quarta-feira, 14 de março de 2018

Lavoisier no Acorda à Tarde - Report

Lavoisier no Acorda à Tarde
28 de Janeiro de 2018 - Fábrica das Ideias

O primeiro concerto da 3º Edição do Acorda à Tarde, contou com os Lavoisier. Mestres na reinvenção da música tradicional portuguesa, o duo trouxe-nos, não só, as canções de "É Teu", o seu mais recente álbum, mas também outras com que eles, desde o seu início em Berlim, foram enriquecendo a nossa música.




Com uma musicalidade, aparentemente simples, pois só têm guitarra, vozes e algumas percussões, vão-nos enchendo de sons que nos levam a passear por vários recantos do país.
Todos os movimentos, cheios de teatralidade, e jogos de vozes, vão-nos cativando e fazendo-nos entrar no seu imaginário de canções bem antigas, transportadas para o século que agora vivemos.

A alegria do que fazem, sente-se e contagia, fazendo com que fiquemos com vontade de os trazer para casa em forma de disco que os acompanhemos em cada concerto que for possível, pois neles há sempre algo de único.
No fim ainda tivemos o, já tradicional e "imagem de marca" do Acorda à Tarde, chá e bolinhos e uma conversa que não queríamos que acabasse, tal a quantidade de coisas que nos foram transmitindo da sua experiência, e que nos pôs a gostar ainda mais daquilo que é nosso.

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: