sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Agenda - Flávio Torres em Aveiro

Flávio Torres - Auditório da Associação Cultural Mercado Negro
6 de Janeiro de 2018 - 22h

É já amanhã que, finalmente, o Flávio Torres vem até Aveiro com as suas canções. Aconselho vivamente a não perderam o concerto deste lutador incansável. Acreditem que vai mesmo valer a pena.
Aqui deixo a primeira canção que conheci dele e espero que os motive a virem encher a sala:




"Músico, compositor e cantautor covilhanense, trabalha na área musical desde 1995. Após participações em vários projetos como compositor, cantautor e produtor, Flávio Torres editou, no final de 2012, o seu primeiro trabalho a solo, "Canções de Bolso", um disco acústico numa vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues e que lhe deu bastantes criticas favoráveis por parte dos media da especialidade.
“Canalha” foi o seu último trabalho com edição de autor feita em março de 2014 , é um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da atualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero. Em termos instrumentais, há sons e ambientes que enriquecem o trabalho de composição, estando também presentes o folk, os blues e os ritmos mais tradicionais portugueses, que remetem ligeiramente para a linguagem musical do trabalho anterior.
Para além das letras e voz, Flávio Torres utiliza ainda guitarras acústicas, eléctricas e slide, ukelele, baixo, strings, percussões, órgão, samples, banjo e cavaquinho. A comemoração dos 5 anos do primeiro trabalho "Canções de Bolso" de Flávio Torres é feita num espetáculo a solo acústico, íntimo, triste, alegre que irá estar em cena numa sala perto de si."

Entrada: 4€

Sem comentários: