quarta-feira, 8 de novembro de 2017

On the Road - Pt. 1

Não sei se por sentir que recebo aquilo que "semeio", às vezes, sinto-me o gajo mais sortudo do mundo.
Conheci o Samuel no dia em que trouxe os The Twist Connection a tocar ao Mercado Negro, logo de imediato senti que ele era um gajo porreiro e notei que, de vez em quando, pegava na sua máquina de bolso, para sacar as suas imagens. Fiquei logo "com a pulga atrás da orelha".
Recentemente vi uma partilha que ele fez de um suplemento do jornal Público, dizendo que, provavelmente , escolheria outras imagens.
Entrei logo em contacto e ofereci-lhe A Certeza da Música para que ele publicasse as imagens que captou e de que mais gosta. Sempre ouvi dizer que "o não está sempre garantido", mas dele ouvi um sim.
É com uma ponta de orgulho que partilho a primeira (de muitas, espero eu), parte do On the Road do Samuel Silva.
Espero que gostem tanto como eu.

On the Road por Samuel Silva - Pt1


O dia-a-dia de uma banda de rock'n'roll não será certamente tão rica e glamorosa quanto, acredito, a maioria das pessoas o imagina. Sim, nem todos somos os Rolling Stones!
O projecto "On the road" pretende, assim, captar um lado invisível à maioria das pessoas: a realidade dos clubes de rock'n'roll suados e regados a cerveja, dos soundchecks cansativos e das esperas que parecem eternas, das olheiras, das noites mal dormidas e das saudades da nossa cama, dos carros e carrinhas carregados de material onde mal sobra espaço para nos sentarmos.
Do cansaço, da solidão, das preocupações, das dúvidas, das ansiedades que, tantas vezes, nos assolam. Mas também da camaradagem, dos encontros e reencontros, da amizade e do prazer de continuar a fazer parte de algo que, efectivamente, dá sentido à nossa vida.
 Mais do que um fotógrafo - que não serei realmente - acabo por ser um alguém que, enquanto músico nalgumas bandas de rock'n'roll que têm percorrido, numa viagem interminável, milhares de quilómetros mundo fora, estará nos sítios e nos momentos certos para retratar - com reconhecida ingenuidade - esta(s) outra(s) realidade(s).
Samuel Silva (The Twist Connection, The Jack Shits, Los Saguaros)




Sem comentários: