segunda-feira, 5 de junho de 2017

Agenda - Daniel Pereira Cristo na Fábrica das Ideias

Daniel Pereira Cristo - Fábrica das Ideias
Gafanha da Nazaré - 9 de Junho - 21.30h

É já na próxima sexta-feira que a volta a Portugal do Daniel Pereira Cristo passa na Fábrica das Ideias na Gafanha da Nazaré para apresentar o seu magnífico disco: "Cavaquinho Cantado"
Os bilhetes custam 8€ e o concerto é IMPERDÍVEL!
Aqui fica o exemplo de uma das maravilhas que estão no disco e que vamos poder ver e ouvir:



Daniel Pereira já cresceu embrulhado em cordas. Desde cedo que os instrumentos tradicionais e os cordofones em particular lhe fazem companhia. O seu percurso a solo começou com um desafio vindo da Galiza, para que se mostrasse por lá.
Depois veio o convite de Júlio Pereira para que juntasse o cavaquinho à voz e construísse um disco. Depois do sucesso em trio, com o espetáculo “Cordofonias” em que celebrou os instrumentos e a música identitária do noroeste português, Daniel Pereira Cristo apresenta-se agora num concerto especial de apresentação do álbum "Cavaquinho Cantado", em octeto, na terra natal dos dois músicos que o acompanham desde o início:
Diogo Riço na bandola e guitarra e André Ramos na viola braguesa. Aos três juntam-se, André NO na bateria e percurssão tradicional, David Estevão no contrabaixo e baixo, Catarina Valadas na flauta e na voz e ainda João Conceição nas percussões e Ana Conceição no violoncelo e voz.
A produção musical está a cargo do técnico e multi-instrumentista Hélder Costa secundado por Diogo Cocharro, com Sérgio Lajas no desenho de luz.
- Este concerto de música étnica do noroeste peninsular, como Daniel gosta de apelidar-lhe, tem como principio a grande alegria e colorido da música e instrumentos de identidade e como fim a contemporaneidade da world music e do mercado internacional desse estilo musical por onde quer viajar e mostrar o exotismo e interesse dos nossos sons de raiz, abordados por uma perspectiva nova e universal.

Sem comentários: