quarta-feira, 17 de maio de 2017

MINTA & THE BROOK TROUT EDITAM NOVO EP ROW ...

 .. LANÇAM SLOW EM VINIL E VÃO MOSTRÁ-LOS POR AÍ.

Slow, o terceiro disco de Minta & The Brook Trout e o primeiro com o selo da NorteSul, vai ter reedição em vinil, acompanhada por uma série de novidades.

Depois de um ano bem preenchido, marcado por canções como “I Can’t Handle The Summer” ou “Bangles”, uma série de concertos em Portugal e uma digressão pela Califórnia — na sequência da edição americana, com o selo da Gaylord’s Party Music, de Oakland —, Slow vai agora ao encontro dos amantes de vinil e colecionadores.

Dia 12 de Maio, a rodela preta de Slow vem acompanhada pelas ilustrações originais de José Feitor, que neste formato ganham novo sentido.

Para celebrar esta reedição, a NorteSul disponibiliza um novo EP de Minta & The Brook Trout, em formato digital. Chama-se Row, tem igualmente capa de José Feitor e consiste em 3 canções a meio caminho entre Slow e o próximo disco. Os novos temas - “Tropical Resort”, “So This Has To Do” e “Mild-Mannered Man” - foram escritos por Francisca Cortesão (voz e guitarra) e produzidos em parceria com Mariana Ricardo (voz e baixo), a dupla criativa no centro das operações, e arranjadas em conjunto com o restante elenco de luxo que completa a banda – Bruno Pernadas (guitarra), Margarida Campelo (voz e teclados) e Tomás Sousa (bateria e voz).

O novo EP e a reedição em vinil é pretexto para um novo single de Slow: "In Spain", uma das canções interpretadas ao vivo na recente passagem de Minta & The Brook Trout pelo No Ar, da Antena 3 (que incluiu uma versão inédita de "Walk Like An Egyptian”, das Bangles).

A digressão de Slow continua nesta Primavera com mais concertos, com destaque para a estreia da banda por terras espanholas no UKP Day, o regresso ao Teatro Aveirense e a presença no Super Bock Super Rock, um dos maiores festivais do país.

TOUR COMPLETA

19 de Maio · LISBOA · Festival de Telheiras
26 de Maio · VALE DE CAMBRA · Biblioteca Municipal
27 de Maio · CALDAS DAS TAIPAS · Banhos Velhos
3 de Junho · UKP Day · Ribadavia
22 de Junho · AVEIRO · Teatro Aveirense
8 de Julho · SINTRA · Centro Cultural Olga Cadaval
13 de Julho · LISBOA · Super Bock Super Rock
23 de Julho · VISEU · Festival de Jazz

Sem comentários: