sábado, 8 de abril de 2017

The Twist Connection em Aveiro - Report

The Twist Connection – 25 de Março 
Auditório da Associação Cultural Mercado Negro 
Se há coisa que eu não gosto é de ouvir gente nova a dizer: “Ah e tal, dantes é que era bom…”, como se, de repente, todos sofressem de uma “Nostalgite Aguda”, daquelas em que o que era mau no passado se apaga e só nos vem à memória o que era bom.
É verdade que nunca esqueço o passado, pois dele tiro lições para viver melhor o dia a dia, mas importante mesmo é viver o Hoje.
Quem vive muito bem o seu Hoje, são os The Twist Connection, banda coimbrã - composta por Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros, Sonic Reverends) nas guitarras, Sérgio Cardoso (É´Mas Foice,Wray Gunn) no baixo e o inefável Carlos “Kaló” Mendes (Tédio Boys, Wray Gunn, Bunnyranch, Parkinsons) nas vozes e bateria – herdeiros de uma longa e bonita história na música portuguesa que nunca se consideram satisfeitos e seguem o seu percurso a criar música, como só eles sabem fazer.



Quem já o viu noutros projectos musicais, sabe que o “Kaló” é um verdadeiro “animal de palco”. O que, provavelmente, não sabe é que ele se tem aperfeiçoado ainda mais. Ele toca, ele canta, ele homenageia todos aqueles que o têm acompanhado neste percurso a que, com toda a justiça, podemos chamar de carreira. Esta tem sido criada sempre a deixar amigos em cada sítio por onde passa. Mas que não seria suficiente se a sua música não fosse boa e não mexesse connosco.
 Com o Samuel e o Sérgio, criou uma espécie de “Tempestade Perfeita” que faz de qualquer concerto dos TTC uma experiência única que enche as medidas de qualquer amante de Rock.
A pretexto de virem apresentar o seu álbum de estreia – Standed Downtown – feito com a contribuição do Tiago Coelho no baixo, deram-nos uma noite do melhor Rock que vai sendo feito em Portugal. Tudo sem qualquer pretensiosismo, mas com carradas de honestidade, humildade e energia a rodos.
 Ao vivo dão-nos uma perspectiva ainda melhor e mais enérgica do que se sente ao ouvir o disco. Para fazer verdadeira justiça a Stranded Downtown, torna-se obrigatório ver os TTC ao vivo. Todos os que encheram o Auditório da Associação Cultural Mercado Negro podem comprová-lo.
A quem não pôde estar presente, só posso dizer que não percam a oportunidade de os ver logo que possam. Eles não são o futuro do Rock, mas são seguramente o seu/nosso melhor presente.
O Alinhamento foi:
Cruising for a Bad Time 
Sweet Stranger 
Nite Shift 
It’s Not Working Out 
Long Drive 
Move Over 
Breathe In 
I Can’t Stay 
They Are Coming 
Stranded Downtown 
Turn Off The Radio 
I’m Watching You 
This is Not What Never Was

Sem comentários: