quinta-feira, 20 de abril de 2017

Anaquim na Fábrica das Ideias - Report

Anaquim - 7 de Abril
Fábrica das Ideias - Gafanha da Nazaré

Já não os via ao vivo há alguns anos, mas foi um verdadeiro prazer reencontrá-los em palco e logo no renovado Centro Cultural da Gafanha da Nazaré que se dá agora pelo nome de Fábrica das Ideias.
Com três álbuns e um EP editados e centenas de concertos por este país, estava mesmo a ver-se que iria ser um grande concerto.


O José Rebola é um Mestre de Cerimónias de excelência, agarra o público desde os primeiros momentos e quer pela força das canções, quer pela sua capacidade de comunicação, vai conquistando cada um dos presentes. E muitos eram os que os estavam a ver pela primeira vez.
Anaquim é uma "máquina" muito bem oleada para a qual contribui o virtuosismo de João Santiago, Pedro Ferreira, Filipe Ferreira e Luís Duarte que fazem com que nunca se perca o ritmo e toda a música flua, como se fosse fácil.



Foi sobre "Um Dia Destes", o seu terceiro álbum, que assentou a maior parte do concerto, mas, sendo eles a máquina de singles que são, não podia faltar a passagem por temas que os fizeram sair do "anonimato".
Pelo meio ainda tocaram duas versões, a já conhecida, para quem os acompanha desde o início, "A Morte Saiu à Rua" de Zeca Afonso e uma surpreendente versão de "Não Posso Mais" de Pedro Abrunhosa.
A interactividade com o público foi permanente e um grande grupo de crianças conseguiu abrilhantar a festa, chegando a subir ao palco no último tema.
Quando tiverem oportunidade de ver Anaquim ao vivo, não a desperdicem, pois boas canções não faltam.

O alinhamento completo foi:
Tenho o Amor Guardado Numa Caixa
De Vez em Quando 
As Vidas dos Outros
Já te Disse Mais de 1000 Vezes
Rádio na Varanda
Lusíadas
Lídia
Cabeça de Vento
Apontar é Feio
Na Minha Rua
A Morte Saiu à Rua
O Meu Coração
Mas Nunca em Dias de Sol
Anda por Aí um Bicho
Sou Imune ao Teu Charme
Livro de Reclamações
Pobre Velho Louco
Caros Amigos
Encore
Não Posso Mais
Tom Sawyer
Balalaikas
Encore 2
A Estrada

Sem comentários: