quarta-feira, 8 de março de 2017

Lula Pena no Acorda à Tarde - Report

Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre - 19 de Fevereiro
Há momentos na vida em que me sinto verdadeiramente um privilegiado, muitos deles acontecem quando estou a assistir a "viagens" como a que a Lula Pena nos brindou no Teatro da Vista Alegre.
A sala estava esgotada e o espectáculo foi gravado para a RTP e, creio que em breve, muitos vão poder testemunhar a maravilha a que assistimos.



A forma quase única com que toca e faz percussão em simultâneo elevam-na ao patamar de virtuosa, a sua voz encanta até o mais duro de ouvido, como ela nos disse na bela conversa após concerto, a sua "carreira" começou por chorar, até que decidiu não chorar sozinha e pegou na guitarra.
 Ainda bem que o fez, pois seria um verdadeiro "pecado" não partilhar connosco a música que traz dentro dela.
Tocou tudo em duas "tranches" apenas separadas com merecidos aplausos, depois da ovação final, ainda nos deu um encore memorável.
Não tenho muitas palavras para explicar o que ouvimos, mas posso dizer que um concerto de Lula fica gravado na memória como se de uma tatuagem se tratasse.
Há que agradecer ao 23 Milhas a "ousadia" de nos ter tornado as tardes de domingo bem mais interessantes, até dá vontade de pedir que Outubro venha depressa... 

Sem comentários: