segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Indignu no GrETUA - Report

Na passada quinta-feira, numa parceria com a Glam Magazine, fui até ao espaço GrETUA testemunhar o concerto de Indignu.
Eis aqui a reportagem:


Nesta sua primeira visita dos Indignu a Aveiro, creio que não podiam ter tido melhor recepção, a sala do GrETUA (Grupo Exerimental de Teatro da Universidade de Aveiro), ficou muito bem composta para os acolher. O cenário estava bem montando e a sua música, viajou literalmente pelas nuvens.
A sonoridade da banda transporta-nos pelas mais variadas paisagens sonoras em que a voz humana é substituída pela “voz” das guitarras e restantes instrumentos.

O pretexto era a divulgação de Ophelia, o seu mais recente álbum, mas não deixaram de passear pelos outros discos (Odysseia e Fetus in Fetu) com que já nos brindaram. Intercalando momentos mais sónicos e poderosos com outros mais leves e melodiosos, não deixaram ninguém indiferente em que a música nos levava de sítio para sítio, sem nunca nos deixar distrair ou amolecer, tal a quantidade de pormenores que fazem o som desta grande banda.



Eles estão a fazer uma mini-tour que já passou por Santarém (associação A9), sábado por Évora (Teatro Garcia de Resende), domingo por Leiria (Teatro O Nariz) e no próximo dia 18, já a “jogar” na sua Barcelos natal, vão estar no Teatro Gil Vicente.
Não percam a oportunidade de entrar no mundo dos Indignu.

Sem comentários: