quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

André Barros no Acorda à Tarde - Report


Na passada tarde de Domingo, dia 5, tivemos uma belíssima sessão de Acorda à Tarde, daquelas que para sempre ficarão na nossa memória. O responsável foi o compositor de bandas sonoros ou talvez seja melhor dizer sentimentos, André Barros que veio acompanhado do violinista Otto Pereira para, juntos, fazerem verdadeira magia.



 Chamo-lhe magia porque, caso não fosse ateu, facilmente lhe chamaria “milagre da arte” como Valter Hugo Mãe (que acompanha o André na sua paixão pela Islândia) escreveu no inlay de “In Between”, o mais recente disco.
 Eu já conhecia o músico desde o seu segundo disco (ainda não encontrei o 1º “Circustances”), mas nunca tinha tido a felicidade de o ver ao vivo e, mesmo assim, fiquei encantadíssimo, tal com o quando ouvi pela primeira vez “Soundtracks Vol 1”, o seu segundo álbum.
O concerto viajou pelos três discos da sua carreira e o violino deu-lhe um toque de quase perfeição, melhor que isto, só se tivesse com ele todo o “ensemble” que o acompanhou em estúdio. A simpatia e humildade, foram uma constante durante toda a actuação, nalguns temas tivemos ainda imagens que complementavam os sons da melhor forma.

Depois da habitual conversa, acompanhada de chá e bolinhos, fiquei com a sensação de que era capaz de ouvir o concerto todo de novo.
É assim a música que o André faz, dá vontade de ouvir, e ouvir, e ouvir…

Sem comentários: