terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A Jigsaw em Ponte de Lima - Report

Imagino os leitores aqui do blog: “Lá vem eles com mais um concerto dos A Jigsaw, já não os viram ainda no mês passado?”.
É sempre bom voltar a ver a formação de Coimbra, seja qual for o motivo do concerto, a noite estará garantida.




Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes, vieram muito bem acompanhados pela The Great Moonshiners Band com Tracy Vandal na voz, Victor Torpedo na guitarra elétrica, Pedro Antunes no Baixo eléctrico, Paula Nozzari na bateria e Maria Côrte no violino e harmonium.




Este foi mais um concerto de celebração de mais um ano juntos, e já são dezassete, em que o João Rui e João Silva vão cruzando sinergias poéticas e musicais, por todos os palcos onde passam.
Uma banda desta magnitude e com este tempo de estrada deveria ser agraciada por uma sala melhor composta, o que infelizmente não aconteceu.
Mas os que vieram, saíram certamente de alma cheia. Seja pelo vozeirão do João Rui, pelo piano do Jorri ou pelo violino da Maria, as melodias fazem a alguns recordar nomes como Tom Waits ou Leonard Cohen. Ritmos transversais, que não encaixam numa gaveta, ou diria mesmo,que tem gaveta própria.
Os A Jigsaw, são uma banda de culto, que deve ser seguida por todos os que valorizaram a boa musica.
Setlist
Postcards from Hell 
God Was Sleeping 
Make Straight The Way 
Black Jewelled Moon 
One Right Lie 
Red Pony 
Until You Break 
Rooftop Joe 
Gates Of Hell 
Them Fine Bullets 
Lost Words 
The Strangest Friend 
No True Magic 
Without The Prize 
Hardly My Prayer 
Bring Them Roses 
Encore
The Greatest Trick 
His Secret

Sem comentários: