quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Terrakota - Oxalá

"Oxalá" é o novo disco dos Terrakota, preenchido com a habitual alegria sonora que nos leva desde Lisboa até África, com passagens obrigatórias pelas Américas, pelas Ásias e até pelo Alentejo, temos um disco que nos vai alegrando a cada audição, mas que ao mesmo tempo vai deixando um rasto de preocupação.


Pois, é que bem ou mal, sabemos o que este Mundo não está a ir num bom caminho, até estes Verões em Outubro fazem lembrar isso. Mas não há nada como uma boa denúncia musical para nos pôr a pensar no que é verdadeiramente importante.
Os Terrakota, já não é de agora, sempre souberam fazer bem a mistura de culturas e de temas, fazem-nos dançar alegremente e de repente, dão-nos com "banho de realidade" para não pensarmos que a vida é uma festa.
A mensagem acaba por ter uma índole bastante positiva e uma pequena réstia de esperança, acima de tudo temos de nos respeitar uns aos outros, sem esquecer a Mãe Natureza.
São ao todo 12 canções que não cansam, nem são repetitivas, na canção que dá nome ao disco até temos uma participação, muito bem conseguida, do grande Vitorino que vem dar um toque de Alentejo a todo o ensemble.
O disco leva um Excelente!
Deixo aqui o vídeo de Gira Giro, canção que abre o disco:
Podem vê-los ao vivo nos seguintes locais:
11 NOV/ CINE INCRÍVEL, ALMADA
12 NOV/ SALÃO BRAZIL, COIMBRA
25 NOV/ SALA CARACOL, MADRID
26 NOV/ FESTIVAL MESTIZAO, GRANADA

Sem comentários: