quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Noiserv - 00:00:00:00

O novo disco do Noiserv, além de, mais uma vez, ser uma excelente peça de colecção, vem pôr o "contador de tudo aquilo que conhecemos sobre ele" a zeros. Talvez por isso a escolha do nome do disco não seja inocente.


Devemos estar sempre à espera de uma surpresa por parte do David, mas a que ele nos reservou com "00:00:00:00" não era de todo previsível. Em vez da parafernália de instrumentos e sons que se vão encaixando em loops, o que nos oferece é a simplicidade da voz e do piano. A outra surpresa é que os temas são cantados em português.
O que já não é surpresa é o cuidado gráfico que ele tem com as suas edições discográficas e não sou exagerado ao dizer que prima sempre pela excelência.
São ao todo oito temas, dos quais três cantados em português. Todos os temas têm números, como nome e todo o disco está uma maravilha!
A primeira vez que peguei nele, ouvi logo duas vezes seguidas. Entretanto já perdi a conta às vezes que o ouvi, com duração curta, este disco dá para ouvir em repeat all que não faz mal.
Poucas palavras e muito sentimento é o que vamos encontrar em 00:00:00:00, um disco que leva um Excelente! Como não podia deixar de ser.
O Noiserv vai andar em tourné por cá e por lá, é que a editora de Yann Tiersen reeditou o Almost Visible Orchestra e graças a isso ou não, há também uma série de datas por França. Ou muito me engano, ou é desta que o David vai deixar de ser "só nosso".
Eis as datas:
5 de Novembro - Casa do Povo de Santo Estêvão em Tavira - OuTonalidades
10 de Novembro - Teatro Municipal de São Luiz em Lisboa - Apresentação oficial do disco
12 de Novembro - Stereolux em Nantes
13 de Novembro - La Siréne em La Rochelle
17 de Novembro - Cineteatro Alba em Albergaria a Velha - OuTonalidades
19 de Novembro - Centro de Artes e Espectáculos em Sever do Vouga - OuTonalidades
25 de Novembro -  La Gare de Coustellet em Maubec
27 de Novembro - Usopop em Sare
28 de Novembro - Librairie Le Festin Nu em Biarritz
29 de Novembro - Les Treize Arches em Brive
2 de Dezembro - File 7 em Magny-Le-Hongre
8 de Dezembro - Les Temps Machine em Joué-Les-Tours
9 de Dezembro - Fuzz'Yon em La Roche-Sur-Yon
10 de Dezembro - Les Échappées em Lorient



Sem comentários: