quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Joana Barra Vaz - Mergulho em Loba


“Mergulho em Loba” é o novo disco da Joana Barra Vaz, ele faz parte de uma trilogia que começou com Flume e, como eu disse na reportagem do concerto que ela deu no Cânticos de Sereia, se desvia corajosamente dos padrões mainstream.
Em vez de “simples” canções pop, temos três suites e cinco canções. Em todas temos a belíssima voz da Joana que nos vai encantando, como se de uma sereia se tratasse, e uma série de instrumentos pouco usuais na pop a que estamos habituados. Há também uma suave electrónica que cativa e não satura.


A canção, talvez, mais “orelhuda” é a “Tanto Faz” que conta com a ajuda da Selma Uamusse e tem um ritmo e animação, bem diferente das restantes.
O disco é para ir ouvindo e descobrindo, cheio de pormenores sonoros, tem como inspiração o Mar e é como se maravilhosas ondas sonoras nos fossem invadindo a cada momento.
 É, ao fim e ao cabo, tão pouco óbvio e tão saboroso ao mesmo tempo. Deixem-se conquistar e vão ouvindo, vale mesmo a pena.
Neste vídeo podem ainda ver um bocadinho da forma como foi feita esta obra escrita e composta entre 2012 e 2013, produzida pela Joana Barra Vaz, pelo Luis Nunes e pelo José de Castro.
Daqui d’A Certeza da Música leva um Muito Bom!
Poderão vê-la ao vivo no dia 26 de Novembro no Vodafone Mexefest.

Sem comentários: