quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Agenda: Aveiroshima 2027 - 2ª edição


 É já no próximo sábado que vai decorrer a segunda edição do festival de um só dia, com o nome mais bem sacado, até hoje: Aveiroshima2027.
Das 17h às 2h, não vai faltar animação no Espaço GrETUA em Aveiro.
Fiqum aqui com toda a informação:

\\ AVEIROSHIMA2027 //
- ONE DAY FESTIVAL -
3 DEZEMBRO 2016 \\ 17h - 02h
Espaço GrETUA \\ AVEIRO

[concertos \ dj-sets: world \ instrumental \ rock \ electrónica \
experimental \ low-fi \ alt-rock \ psych]

DJ Sets \\ Mind Safari \\ Prime Sinister \\ Fulano 47
Concertos \\ Motel808 \\ Sax On The Road \\ Eosin \\ Ghost Hunt \\ Psicotronics

Bilhete Geral [pulseira] 6€

LOCAIS DE AQUISIÇÃO DE BILHETES \\

Má Ideia - Café, Galeria e Livraria (Rua dos Marnotos, 56 - Junto à Praça do Peixe, Aveiro)
X & Records - Record Shop - Praça do Peixe, Aveiro
GrETUA - Campus Universitário de Aveiro (Atrás do Estabelecimento Prisional de Aveiro)

\\ organização: Má Ideia
\\ co-organização: ZigurArtists
\\ parceria: GrETUA ((Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro))
\\ Apoio técnico: MUSA - Escola de Música e Artes de Aveiro
\\ Apoio: Viral Agenda \ www.viralagenda.com/pt



----------------- + + + + -----------------
\\ DJ SETS

MIND SAFARI \ 17h00 \ Bar
-
Mind Safari é um produtor português natural de Aveiro, cidade-berço da primeira rave do país. Após ter editado vários temas originais e remisturas em selos nacionais como One Eyed Jacks, Extended Records, AVNL Records e 1980 editou internacionalmente este ano uma split tape na brasileira subsubrecords e recentemente editou o EP “Methodology” na japonesa DPRB.
Possuidor de uma linguagem híbrida onde géneros electrónicos são desconstruídos, Mind Safari explora texturas rítmicas cruas, sobrepondo sintetizadores e sucessivas camadas de loops percussivos para criar um universo sónico, simultaneamente físico e cerebral, onde tudo aparenta estar interligado.
-
PODCAST: https://www.mixcloud.com/quanticaonline/batida-24-230916-by-mind-safari-w-guest-joao-semedomp3/

SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/mind-safari

FACEBOOK: https://www.facebook.com/the.Mind.Safari/

PRIME SINISTER \ 21h00 \ Bar
-
BIO TBA

FULANO 47 \ 01h00 \ Sala de Espectáculos
-
Desde 2001, Fulano47 tem feito corar as mais desavergonhadas pistas portuguesas, deslocando-se ocasionalmente a destinos como Tulum (MX), Atenas (GR), Londres (UK), Ibiza ou Barcelona (ES). De clubs intimistas a festivais de milhares como o Neopop ou o Marés Vivas, trocou cuspes com artistas do calibre de Tiga, James Holden, Robert Owens ou Technotronic.

Responsável por eventos tão infames como o Club447, aterrou recentemente de emergência por estas bandas para fundar a VIC // Casa das Artes de Aveiro. Marcará pois presença nesta 2ª edição do Aveiroshima2027 com uma sessão bem radioactiva e despida de preconceitos, onde estilos como o bass, o grime e a electrónica dos noventas serão explorados sem dó nem piedade.

WEBSITE: http://fulano47.com/

SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/fulano47

FACEBOOK: https://www.facebook.com/fulano47

\\ CONCERTOS

MOTEL808 \ 19h00 \ Sala de Espectáculos
-
Resultado de uma inatividade musical veraneante , Motel808, constítuido por Raul Mendiratta(loops,beats, synths) e Tiago Cardoso(bateria), surge em sua casa-mãe Aveiro. Tiago sempre gostou de um bom groove e Raul sempre achou que os seus sons precisavam desse groove em formato acústico. Combinam-se então as influências de Boards of Canada, Flying Lotus e Juan Atkins com o Jazz de Brian Blade, Tony Williams, Ulysses Owen e Elvin Jones para fazer um OST do Dune de Jodorowsky.

SAX ON THE ROAD \ 20h00 \ Bar
-
Do mundo e para o mundo. São assim os Sax On The Road, projecto pessoal de António Ramos (saxofone) que conta com a colaboração de António Pinto (trompete) e Jorge Nunes (percussões) para dar corpo a Kif Kif Van, segundo disco de originais do grupo lisboeta, editado na ZigurArtists a 20 de Abril de 2015depois de meses de namoro e ansiedade à flor da pele. Criado a partir das viagens feitas por Torré ao longo dos anos, é um projecto de ginga quase alienígena, onde os ritmos contagiantes se juntam aos sopros coloridos e alucinantes para criar um disco em que as canções (quase sempre a pedir que o corpo se renda à dança) deixam expostos uma genuinidade e uma honestidade que ligam o Norte de África a Lisboa num caldeirão de influências cada vez mais aprimorado.

EOSIN (live act) \ 22h00 \ Sala de Espectáculos
-
Cognome de Diana Combo, ela é uma das artistas sonoras mais singulares deste tempo. Frequentemente acompanhada por dois gira-discos e mesa de mistura, é nas texturas sónicas
e nas paisagens desconcertantes que faz revelar o seu inusitado trabalho de exploração em redor de discos de vinil deformados, samples diversos ou field recordings. O resultado é francamente surpreedente, não apenas pela multiplicidade das origens sonoras como também pela diversidade dos mesmos - e, acima de tudo, a capacidade de os levar a 'zona de ninguém'. Entre a performance e a composição, o léxico de Eosin é orgulhosamente mestiço e indeterminado. Nesta edição do AVEIROSHIMA2027 \ \ One Day Festival traz-nos uma peça originalmente composta para teatro, mas aqui reinterpretada a rigor para a ocasião. Que não mais que um privilégio em tê-la connosco?

GHOST HUNT (concerto) \ 23h00 \ Sala de Espectáculos
-
Ao vivo, os Ghost Hunt soam como a improvável descendência de um caso romântico entre os Neu, Juan Atkins, Ashra tempel e Stereolab. Ou algo que o valha. E a profusão de referências resulta apenas de uma infrutífera tentativa para os situar no vasto universo musical para que remetem: Vêem-se e ouvem-se guitarras, mas Ghost Hunt não é um grupo de rock convencional; Vêem-se e ouvem-se sintetizadores e sequenciadores mas não se pode dizer também que este duo se encaixe tranquilamente no campo mais familiar da electrónica. É a natureza híbrida destes fantasmas que lhes dá a identidade particular."

(Rui Miguel Abreu)

Este concerto fará parte dos concertos de lançamento do Mini álbum homónimo que sairá pela editora Lux Records. O disco sai a 7 de Novembro.

PSICOTRONICS (concerto) \ 00h00 \ Bar
-
"Psicotronics...é Marquis Cha Cha, Senhor que eu não deveria estar aqui a apresentar, Senhor este que devia constar de qualquer enciclopédia de música moderna. São poucos em Portugal aqueles que estão ALÉM, que estão fora das contas e das normas da sociedade e da moral. Marquis é o ultimo sobrevivente de um mundo cristalino e belo onde unicórnios se beijam no último piscar do sol. Se repararam eu ainda não falei de música, nem preciso, pois tudo em Marquis é melodia e música para o meu olhar e ouvido. Não é preciso criar personas e histórias quando se é assim tão puro e direto. Esperem sim boa música tocando ângulos que chocam com a eletrónica e o rock´n´roll mais minimal. Marquis é inocente e sexy, por vezes escuro e para mim muito claro...
Para mim é muito mais que isso - é o The Special one. PS- Obrigado Marquis Cha Cha por nos deixares (Victor Torpedo e Pedro Antunes) fazer parte desta aventura.
Love Victor Torpedo."

Sem comentários: