sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sebastião Antunes no Alba - Report


Na passada quinta-feira dia 20 de Outubro, o café-concerto do Cineteatro Alba, encheu-se para ver o grande Sebastião Antunes que veio acompanhado do genial multi-instrumentista, Luis Peixoto e pela virtuosa Marta Barbero, nas vozes e violino.



A abrir tivemos logo o "Ai Caramba", com que a dizer ao que vinha, a que se seguiram mais três ou quatro temas bem mexidos, onde se incluíram "Níger", o quase hino “Não Deem Cabo do Mundo” e o “Comboio dos Atrasos”, tema que faz parte do mais recente álbum” Proibido Adivinhar”, de onde vieram a maioria das canções deste concerto.
Não faltaram tradicionais como o “S. João” e a “Senhora do Almortão” e também não faltaram as baladas que sempre fizeram parte da discografia de Quadrilha. Outro verdadeiro hino foi o tema “Não Há Dinheiro”, com uma actualidade que já não se desejava.
Tivemos uma contradança em que só faltou que o público dançasse, mas em “Ninguém é Dono do Mar” houve coro generalizado. O mesmo aconteceu com uma versão de “Sete e Pico”, tema tornado popular pelo Conjunto António Mafra.
As canções de Sebastião e a sua Quadrilha variam entre os os temas mais acelerados e os mais intimistas, o que acaba por se tornar numa verdadeira montanha russa entre de emoções musicais.

A noite, essa, vai ficar sempre na memória, ou não fosse sempre uma alegria poder ver o Sebastião a tocar ao vivo.
 Podem ver a foto-reportagem completa na página de facebook deste blog.

O próximo concerto integrado no OuTonalidades é já dia 19 de Novembro com Noiserv.

Sem comentários: