segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Miguel Ângelo Quarteto – A Vida de X


“A vida de X” foi lançado nos jardins do palácio de Cristal, no passado sábado, 10 de Setembro, depois de uma pré estreia no festival Canjazz, em Cangas, na Galiza.
Este é o segundo disco do contrabaixista portuense, Miguel Ângelo, depois de ter lançado “Branco” (Carimbo Porta-jazz 2013), um disco muito aclamado pela imprensa especializada,reconhecendo o mérito do contrabaixista nortenho.


São dez temas originais gravados ao vivo no auditório de Espinho, com um toque de maresia invernal, o que confere uma mística particular.
Mantendo a formação em quarteto com os seus habituais companheiros: João Guimarães no saxofone, Joaquim Rodrigues no piano, Marcos Cavaleiro na bateria. As composições são da autoria de Miguel Ângelo.
 É um disco doce e fresco em que o Miguel consegue criar uma atmosfera alegre, está cheio de sensações visuais, com uma vitalidade exuberante e que faz o ouvinte viver uma viagem pessoal e única a cada audição. É uma hora cheia de histórias, entre personagens fictícias e mundos imaginários num qualquer universo, que em tudo poderia ser real.
O disco é uma brisa marítima tão agradável, que vivê-la é um bem necessário.
Sendo, assim, de saudar cada nova experiência discográfica deste brilhante contrabaixista do Porto. Esta edição conta, ainda, com magnificas ilustrações de Inês Coelho, José Rui Coelho e desenho e arte gráfica de Maria Mónica,que conferem a esta limitadíssima edição física um toque único e muito peculiar.
Nota: Muito Bom 
Disco apreciado por Miguel Estima.

Sem comentários: