terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mazgani – Lifeboat


“Lifeboat”, foi editado em Abril do ano passado e não é um “simples” álbum de versões. O que Mazgani fez, foi pegar em canções de várias origens, e dar-lhe uma volta tal que as transformou em canções suas.


O disco reúne 14 de vinte temas gravados ao vivo em estúdio, estão por lá algumas referências mais conhecidas e que fazem parte do “imaginário” de Mazgani, tais como Leonard Cohen, PJ Harvey e Lee Hazelwood, mas há também escolhas menos óbvias, tais como Cole Porter, Chavela Vargas e Bee Gees.
Nas gravações, o cantor e compositor português de origem iraniana fez-se acompanhar pelos músicos Sérgio Mendes na guitarra, Victor Coimbra no baixo e contra-baixo, Paulo Cavaco no teclado, piano e acordeão e Fernando Tavares na bateria.
Há quem não aprecie discos de versões, mas o certo é que Lifeboat está muito em feito e é muito bom de ouvir. Estas reinterpretações são uma pequena maravilha, são de tal forma boas que quase me fizeram gostar de Bee Gees.
Uma verdadeira caixa de surpresas é o que podemos esperar deste álbum de Mazgani que foi considerado um dos melhores de 2015 para vários “fazedores de listas” (A Certeza da Música incluída). Levando assim um Para Além de Bom!

Critica: Miguel Estima e João Nuno Silva

Sem comentários: