segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Grutera - Sur Lie


Grutera ou Guilherme Efe é um guitarrista de excelência que já tem obra feita e chega agora a Sur Lie, o seu terceiro álbum de originais.
Para a gravação desta obra, foi utilizado o Túnel das Barricas da Herdade do Esporão, opção descrita assim pelas suas palavras:
Fizemos por fazer diferente. Barricados num lugar que transforma tudo o que por ele passa. O que trouxemos não foi o que levamos. Trouxemos o que o lugar nos quis dar. Cada segundo é mais intenso aqui. O que existe, existe com mais textura aqui. As cordas ganham aroma. E a maturação aconteceu aqui. Sobre as borras fermento - Sur lie”.
Assim se construiu um disco que, tal como um bom vinho, é para ir saboreando ao longo do tempo. Um disco que rapidamente cresce dentro de nós e nos vai conquistando a cada audição, inebriando-nos de bons sons e levando-nos para as planícies alentejanas, onde foi criado.
Nele participa, ainda, Helena Silva que com o violino vai adicionando a magia de outras cordas nalguns temas do disco.
Sur Lie é dedicado ao avô de Guilherme e conta com a produção de Tiago e Diogo Simão, com o Design de Ana Gil e excelentes fotografias de Leonor Fonseca.
A sua audição pode ser feita aqui e deve ser acompanhada de um bom vinho, de preferência alentejano.
Aqui A Certeza da Música dá-lhe um Muito Bom!

Sem comentários: