terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A Jigsaw 16º Aniversário - Report

Foi no passado dia 4 de Dezembro que os A Jigsaw comemoram mais um aniversário, o 16º, no Salão Brazil em Coimbra.
A casa encheu para os ver e eles, acompanhados pela The Great Moonshiners Band (Victor Torpedo na guitarra, Pedro Antunes no baixo, Paula Nozzari na bateria e Tracy Vandal na voz), deram um concerto à altura da data que se comemorava.



Neste concerto todos os álbuns foram visitados, com mais acento no “No True Magic”, e foi maravilhoso ouvir estes temas com esta formação.

Os duetos do João Rui com a Tracy são de antologia e a guitarra do Victor encaixa ali na perfeição, também foi muito bom ver o Pedro Antunes de volta ao instrumento com que o conheci a tocar nos Bunnyranch. Já não é novidade nenhuma o virtuosismo de Jorri, “O Mago dos Teclados” e outros instrumentos com teclas, a grande surpresa foi mesmo a Paula Nozzari, pois nunca a tinha visto a tocar e fiquei espantado com a sua maestria.



Toda noite foi uma bela celebração, quase estragada por pessoas que estavam por lá e até pagaram bilhete, mas decidiram ir conversar para o balcão do bar, impedindo e incomodando todos os que estavam ali para ver a banda. Só posso classificar o acto como total falta de educação e que me fez ter saudades daqueles que “estragam” concertos a fotografar com os telemóveis.
 Seja como for, foi muito bom ver esta versão mais “roqueira” dos A Jigsaw que continuam a inovar a surpreender. Espero que continuem assim por muitos e longos anos!

Encontram mais fotos aqui.

Sem comentários: