domingo, 11 de outubro de 2015

Few Fingers - Burning Hands


Burning Hands é o disco dos Few Fingers, banda que resultou do desafio feito a André Pereira e a Nuno Rancho para criarem uma canção para a coletânea Leria Calling de 2014.
A "química" gerada entre os dois funcionou e de uma canção, as coisas evoluíram para um álbum com dez belíssimas canções cheias de simplicidade, onde predomina a lap steel guitar e a paz que sentimos ao ouvir.
Com um forte travo indie folk, este disco traz-nos sons familiares que poderemos, facilmente, associar a outros discos e outras bandas desta área musical. Mas que não deixam de conter o cunho pessoal dos dois músicos que trazem para aqui as suas experiências em grupos tão díspares como os “Dapunksportif” e os “Indignu”, no caso do Nuno, ou os “Ultraleve” e “Quem é o Bob?”, no caso do André. Ambos já tinham estado nos “Team Maria”, mas, parece-me, que é em Few Fingers que se mostram no seu melhor.
O disco é uma excelente companhia para tardes de Outono ou para finais de tarde de reflexão, os sons suaves e a beleza das letras são uma constante.
Vale a pena ouvir este disco e ir descobrindo as suas particularidades sonoras a cada audição, ele tem muito sumo para se ir sorvendo a cada momento e faixa a faixa.
Sabe bem ouvir discos assim.
Aqui d’A certeza da Música, levam um Para Além Bom!
 Fiquem, desde já, com o vídeo do primeiro single, para irem conhecendo melhor:

Sem comentários: