quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bússola - Estreiam EP

Num ano que, mais uma vez, se mostra de excelência, no que à música portuguesa diz respeito, não param de aparecer novidades refrescantes e cativantes.
Bússola é uma dessas maravilhas que vão aparecendo para nos alegrar os dias e fazem-no, desde já, muito bem com "apenas" cinco canções cheias de "amores e dissabores passados".


Esta sonoridade folk vai, seguramente, acompanhar-me grande parte deste Outono Inverno.
Da banda fazem parte :Pedro Santo, compositor de bandas sonoras de vídeo jogos que já acumula aventuras desde o rock à electrónica, e surge agora como voz de Bússola. Com outros quatro elementos - Nuno Rancho, Adelino Oliveira, Tiago Ferreira e Zé Carlos - que integram formações que vão da Orquestra de Jazz de Leiria aos Dapunksportif, passando pelos Few Fingers.
Está previsto um LP para o final de 2016, para o qual já têm bastante material composto.
É que como ensaiam como quem recomeça a jogar à bola, primeiro uma e depois duas vezes por semana, a criatividade foi aumentando e fez nascer canções em catadupa.
O primeiro single da banda - Come Home - entrou na compilação "Leiria Calling" e valeu-lhes a eleição para Novos Talentos Fnac.
Entretanto vão recebendo várias menções e elogios aqui e além-fronteiras, como é o caso aqui d'A Certeza da Música que classifica o disco com um Para Além de Bom!.
Fiquem então com o tema que abre este belo disco:

Sem comentários: