segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sérgio Godinho no Festival do Bacalhau - Report

15 de Agosto foi o dia em que Sérgio Godinho veio até ao Festival do Bacalhau em Ílhavo, com Liberdade, o espectáculo que reúne algumas das canções mais ligadas aos 40 anos desde que a começámos a viver.


Acompanhado dos habituais cúmplices, João Cardoso, Miguel Fevereiro, Nuno Espírito Santo, Nuno Rafael e Sérgio Nascimento, e com um público a condizer, tivemos uma noite foi de verdadeira celebração.








Foram 20 canções que nos permitiram uma bela visita à sua carreira e a todas as memórias que elas nos fazem viver.

Sérgio Godinho, não se esqueceu de dedicar "Na Rua António Maria", um inédito de Zeca Afonso, ao núcleo aveirense da AJA (Associação José Afonso) e de enaltecer o trabalho feito em memória do Mestre, na terra que o viu nascer.
Mais uma vez, foi-nos proporcionada uma grande noite de música. Se há situação em que a expressão: "está como o vinho do porto, quanto mais velho, melhor", é bem empregue, é no caso de Sérgio Godinho. Podendo ser arrogante, nunca o é, mostra sempre agradecimento pelos aplausos e divide-os com a sua excelente banda.

Há por aqui muita amizade e cumplicidade que não se esconde, que continuem assim por muitos e longos anos e que nós possamos estar cá para ver.

Podem ver mais fotos aqui.

O alinhamento completo foi:

Foi aos 25 Dias de Abril
Já Joguei Boxe
O Acesso Bloqueado
Liberdade
Foi aTrabalhar
Maré Alta
Lisboa que Amanhece
Maça Com Bicho
Na Rua António Maria
Os Vampiros
Pode Alguém Ser Quem Não É
Elixir da Eterna Juventude
Etelvina
Tem o Seu Preço
Quatro Quadras Soltas

Encore 1
Que Força é Essa
Com Um Brilhozinho nos Olhos
O Primeiro Dia

Encore 2
A Noite Passada
Liberdade





Sem comentários: