sábado, 29 de agosto de 2015

Benjamim um Auto-Rádio ao Vivo - Report



Já dizia o Poeta Fernando Pessoa que “…o Homem sonha e a obra nasce”, eu não sei bem quem sonhou fazer uma tour de 33 dias consecutivos por Portugal, com uma banda quase desconhecida e um disco que ainda nem sequer saiu, mas fazê-lo, é obra!
Os verdadeiros remadores que o fizeram, foram “os” Benjamim, projecto de Luís Nunes (também conhecido com Walter Benjamin) que acompanhado em permanência pelo António Vasconcelos Dias, na bateria, teclado e vozes, por Manuel San Paio no som e o Gonçalo Pola na captação de imagens e outras coisas mais, e ainda acompanhado nalguns concertos pelo Nuno Lucas no baixo, correu mais de meio país a mostrar Auto-Radio, o tal disco que ainda não saiu oficialmente, mas que se podia comprar nos concertos.

Tive a felicidade de assistir ao concerto nº28, que encheu a sala do Biscoito em Aveiro, e onde cativaram todos os que ali se deslocaram e ainda vi o incompleto concerto nº33 que iria encerrar, em beleza, a tour no Festival do Bacalhau em Ílhavo, mas que a chuva decidiu estragar.
Sobre o disco mais ao pormenor, num destes dias, mas posso desde já adiantar que é uma pequena maravilha.

Aviso também desde já, que perder um concerto de Benjamim, pode ser considerado pecado, mesmo para o Ateu mais militante.
Aqui podem saber como correu toda a tour pelas palavras e imagens do Gonçalo Pola.
As fotos que captei no Biscoito podem ser vistas aqui e as do Festival do Bacalhau, estão aqui.

Sem comentários: