quinta-feira, 16 de julho de 2015

Agenda - Mick Harvey no Centro Cultural de Ílhavo

É já na próxima quarta-feira, dia 22 de Julho, que vamos Mick Harvey no Centro Cultural de Ílhavo a apresentar o seu tributo a Serge Gainsbourg.
Escusado será dizer que será uma oportunidade quase única, digo quase, porque na véspera ele também está em Faro no Teatro das Figuras.
Encontram toda a informação sobre o evento de Ílhavo aqui.
Aqui fica um pequeno aperitivo:



Fiquem também com o Press Release do espectáculo:

"IntoxicatedMan: Mick Harvey performs the Songs of Serge Gainsbourg" é um espetáculo muito especial, que se segue à reedição, em 2014, pela MUTE Records, dos discos "Intoxicated Man" e "Pink Elephants", num disco duplo que reúne as melhores interpretações em Inglês do mestre da chanson française, Serge Gainsbourg, interpretado pelo ex-Bad Seed Mick Harvey.

Os dois discos, editados pela primeira vez em 1995 e 1997, respetivamente, foram objeto das melhores críticas pela Europa e América, permitindo, especialmente na América do Norte, uma maior e mais profunda apreciação do trabalho de Serge Gainsbourg junto de um novo público

Nessa altura, Harvey recusou vários convites para tocar o material ao vivo, pensando que seria só um “tributo” desnecessário, deixando os discos falar por si.

Em 2014, contudo, para celebrar esta reedição, Mick Harvey finalmente decidiu tocar estas interpretações de Gainsbourg ao vivo, com uma banda de 5 elementos, violinistas locais em cada espetáculo, e vocalistas convidadas para os vários duetos, incluindo uma sala esgotada em Barcelona no Primavera Sound 2014. Com a passagem de 20 anos desde as suas gravações originais, Harvey está finalmente pronto a rodar ao vivo as canções de Serge Gainsbourg.

Este é o contexto dos dois espetáculos únicos que traz a Portugal e que acontecem em Faro no dia 21 de julho e em Ílhavo no dia seguinte, 22 de julho. Uma rara oportunidade de ver Mick Harvey ao vivo num registo quase nunca apresentado e que não voltará a repetir-se.




Sem comentários: