quinta-feira, 23 de abril de 2015

Agenda - Micah P. HINSON em Vigo

No dia 9 de Maio o Iguana Clube em Vigo acolhe o concerto do americano Micah P Hinson no âmbito do ciclo som Estrela Galícia.
" Micah P. Hinson And The Gospel Of Progress ", saiu no final de 2004, mas só no início de 2005, ficou reconhecido pelo público e pela imprensa especializada.


Reconhecido como um “sleeper” este jovem americano de 23 anos (nascido em Fevereiro de 1981), lançou um álbum cheio de melancolia e resignação.
O resultado estranho para uma evolução musical marcado pelas canções de Neil Diamond e John Denver que ouviam os seus pais, e pelo piano de sua avó, discos Ministry e The Cure do seu irmão mais velho e, finalmente, os de Sonic Youth, Dinosaur Jr . e Nirvana que ele gostava quando era adolescente.
Com uma voz de barítono e alguns gritinhos pelo meio, marcam um som empoeirado de folk-rock. São o espelho para Micah, cujas letras contam verdadeiras histórias de um denso Texas.
O concerto que vai acontecer numa vasta tour por Espanha, é a comemoração do lançamento do álbum de 2004, que certamente será a redescoberta para muitos dos já aficionados no trabalho deste músico do indie Americano.

Sem comentários: