quinta-feira, 5 de março de 2015

Um ao Molhe no Mercado Negro - Report

Na passada quinta-feira, 26 de Fevereiro o Mercado Negro acolheu o “Um ao Molhe”. Uma iniciativa que pretende reunir na mesma noite um conjunto significativo de “one man band” em palco. A primeira noite estava a cargo de Manipulador, Tren Go Sound System e Atillla.


 Manipulador abriu assim a noite mal passava das 23h. A pontualidade está a ser uma mais-valia na mais recente programação do Mercado. O som do Manuel Molarinho invadiu o espaço do pequeno auditório do Mercado Negro com o som do baixo e das pedaleiras e loop-station! Um sonoro calmo, mas cheio de corpo e alma!
Tren Go Sound System, outro dos repetentes neste espaço do Mercado, veio cheio de malhas novas. Construindo a habitual viagem de sons, que a mim que transportam para uma América densa e vasta, onde se vislumbram tribos ao longe… Talvez pela ajuda visual dos Slides psicadélicos da Slide Jane, a coisa pareça assim. Facto para não arredar pé deste comboio que por onde passa vai transmitindo essa vibração de blues, rock e dub!

Atillla, com três “l’s”, veio carregado de rock industrial, produzindo um terror sónico com fusão do black metal e das eletrónicas. Um som audível por cada canto do Mercado e que fazia transpirar cada poro da assistência. Também este estava munido de visuais, mais graficamente lineares, numa polarização vibrante num denso poder sonoro. Uma bela noite a três+dois…
Num espaço que prima pela inovação musical.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: