segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Rita Redshoes no Sons de Vez - Report

Numa noite de Amor para uns e de folia do Carnaval para outros, já que neste ano civil as datas foram coincidentes, o concerto da Rita Redshoes veio contrapor este 14 de Fevereiro de 2015 na Casa das Artes dos Arcos de Valdevez, no âmbito do Sons de Vez.
Estava de chuva, mas para alegrar os ânimos as temperaturas estavam mais amenas, a rondar os 12 graus na margem do rio Vez. O concerto que começou com um pouco de atraso, o que fez com que todos chegassem atempadamente ao inicio do mesmo.


Rita canta ainda nos bastidores, começando assim de uma simpática a “entrar” em cena. Desta feita veio sozinha para o palco. A ajudar a tecnologia dos tablets e afins que iam debitando o resto dos instrumentos que não estavam em presentes. Sem erros de Geografia, ficou-se por uma breve saudação ao público, sem referências geográficas ao sítio onde estava a tocar, mais fácil assim. Todos ficaram a saber onde se pode comer, nos Arcos de Valdevez, os filetes de pescada com tonalidade azul, com mais uma série de estórias, intercaladas com os temas, que vão sendo habituais nos concertos da Rita Redshoes e que vão compondo a já vasta set list do espetáculo, que contou com 15 temas, incluindo os hits todos da carreira, mais 3 músicas nos encores!
Mas é nos pequenos detalhes que se nota onde “pára” a artista, desde um teclado que não quer tocar ou uma guitarra com os mesmos apetites e sozinha no palco resolve muito bem tais situações.
Felicita todos os presentes pela escolha da noite tão especial para a passarem com ela, e eram muitos os casais que estavam na plateia, não fosse dia de São Valentim. E inesperadamente felicita também os solteiros e frisa o bom que é… Parecendo que a fase mais rockeira foi passageira!

A Rita tem um estilo muito próprio, dentro de um indie-pop/folk qualquer coisa se encaixa e nada parece fazer parte do universo sonoro muito peculiar da Rita Redshoes.
Uma experiencia diferente mas que convém acompanhar com muito carinho.

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: