terça-feira, 27 de janeiro de 2015

The Weather Station + Minta em Aveiro - Report


Foi na passada quinta-feira dia 22 que o auditório do Mercado Negro esteve “à pinha” para receber o concerto conjunto de The Weather Station e Minta que é como quem diz, Tamara Lindeman e Francisca Cortesão, acompanhada de Mariana Ricardo.


A noite abriu com a sensibilidade folk da música da canadiana The Weather Station que desde os primeiros acordes nos encantou a todos. Sempre com palavras simpáticas para com o nosso país, que visitava pela primeira vez, ela foi apresentando as suas canções “sobre coisas que existem” que fazem parte do seu álbum “All of it Was Mine”.
A alguma timidez inicial, foi rapidamente ultrapassada pelo seu à vontade em palco que deixou todos como que hipnotizados com tanta beleza, mostrando ser uma digna sucessora de outras cantoras folk que têm surgido ao longo do tempo.
Depois de um breve intervalo, foi a vez de Minta fazer a sua magia. Ainda a mostrar as maravilhas de Olympia de 2012, tivemos já direito a duas novas canções que irão fazer parte do futuro álbum a sair ainda este ano. Nesta actuação já nada surpreende, o que neste caso é bastante bom, pois sabe bem reencontrar a excelência das suas canções. O dueto que faz com a Mariana torna-se uma combinação de vozes e de instrumentos que roça bastante a perfeição.

Foi uma belíssima noite de boa música e boa disposição que encheu as medidas de todos os que esgotaram a sala. Sensações destas são para repetir muitas vezes.

Sem comentários: