domingo, 26 de outubro de 2014

Pé Na Terra em Moledo do Minho - Report


No passado sábado, desloquei-me até Moledo do Minho, para acompanhar mais um concerto do Mês da Musica, organizado pela AMIR - Associação Mindelense de Instrução, durante todo o mês de Outubro.
A proposta para este fim-de-semana passou pelos Pé Na Terra, grupo que já é uma referência na música inspirada no tradicional português.



Vieram do Porto e transformaram este, no fim-de-semana mais dançante do certame. A recebê-los estava uma casa composta e pronta a deixar-se contagiar pela música e alegria desta banda.
No concerto foram tocados dez dos 13 temas que fazem parte do álbum de 2010 que tem este número no seu nome.


“Agua Ardente”, “Fala do Homem Nascido”, “Vira dos Seis”, “Escadas do Luar”, “Balada do Sino”, “Valsa Verde”, “Farrapeira”, “Munheira”, “Sentir” e a terminar “Pur la Terra”.
A festa foi de tal forma agradável que cheguei a ouvir comentários à organização a dizer que “para concertos deste género podes convidar-me mais vezes”, o que só prova a excelência do concerto a que assistimos.

A organização está de parabéns pela coragem de realizar uma proposta tão ousada. Ter durante um mês, um conjunto tão vasto de concertos com estilos musicais tão bons e tão variados, é sempre de saudar.
Texto e Fotos de Miguel Estima

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Na próxima sexta-feira, dia 31 de Outubro, a proposta é ouvir os Vimaranenses Let The Jam Roll, uma fusão musical que resulta num estilo muito próprio destes rapazes de Guimarães.

Sem comentários: