terça-feira, 21 de outubro de 2014

More Than a Thousand em Paços de Ferreira - Report


Não são os únicos, mas são um dos bons exemplos de uma banda portuguesa com uma agenda bem mais completa e julgo que mais reconhecidos a nível internacional do que nacional. Já partilharam palco com grandes nomes internacionais e estou a falar dos: More Than a Thousand.

Nasceram em Portugal em 2001, mas mudaram-se para Londres em 2005 e aí permaneceram até 2009. A sua discografia conta já com 5 álbuns e 3 Ep’s, sendo o seu mais recente trabalho editado no início de 2014 e intitulado: Vol.5 Lost at Home.
 Outubro foi/é o mês de uma mini tour “outunal” com passagem marcada por: Pinhal Novo, Paços de Ferreira, Leiria, Coimbra, Évora e Loulé. O Canecas Bar em Paços de Ferreira, foi o sítio que eu escolhi para os ver/ ouvir, além de já conhecer o local, a questão da proximidade também imperava. Havia Kandia e Ash is a Robot na primeira parte, mas eu já só chego mesmo a tempo de More Than a Thousand. A noite era de chuva, mas tal não impediu que a casa enchesse.

Corpos suados e mais saltantes que dançantes são o forte neste concerto, o moche obviamente não faltou e foi mais um dos muitos a que fui com direito a sauna incluída!
Os More than a Thousand são um bom exemplo de uma banda que consegue ter temas que me “ferem” os ouvidos e outros que são verdadeira música para os mesmos.
 Há muito que tinha curiosidade de ver como funcionam ao vivo e são mesmo grandes e fortes em palco e o público responde com uma grande entrega!
Quem me conhece sabe que sou “musicodependente” e que consumo muitos e variadíssimos estilos musicais, por isso e apesar das nódoas negras que ganhei neste concerto, dou por muito bem empregue o tempo e o dinheiro investido!

Texto e Fotos de Maria João de Sousa

Sem comentários: