quinta-feira, 3 de julho de 2014

Agenda - Festival Portamérica 2014


Nos dias que correm e ainda mais com a chegada do Verão, a oferta cultural torna-se extensa. É difícil escolher um festival. Cada um tem a sua particularidade, uns baseiam-se no rock, outros no indie e outros em gastronomia. E se juntarmos esses três ingredientes todos juntos conseguimos ter o festival Portamérica em Nigrán.
Um intercâmbio de culturas é o lema do festival que acolhe durante três dias bandas de percurso reconhecido no país vizinho a juntar com influências da América Latina e nesta edição com forte aposta nos Estados Unidos também.

Alguns dos destaques logo para o primeiro dia, a 17 de Julho, são os 2 Many Dj’s colectivo da Bélgica que irá certamente fazer as delícias de muitos. Mas conta no mesmo dia com Ivan Ferreiro, The Jayhawks, Vega, os Triangulo de Amor Bizarro. No segundo dia, 18 de Julho, as sugestões passam pelos Systema Solar da Columbia são a grande aposta, apesar de tocarem a meio do dia, a acrescentar no mesmo dia os Niños Mutantes o argentino Andrés Calamaro e para terminar os muitos aclamados Vetusta Mola que ainda no mês de Maio esgotaram o Pazo da Cultura em Pontevedra. Para o ultimo dia do festival, o sábado dia 19 de Julho estão confirmados os Nada Surf, banda que fez furor no universo do Surf no inicio da década de 90 e também dos Estados Unidos os Calexico. A junta-se a esta lista os consagrados Love of Lesbian. Só referir que são alguns dos nomes do extenso cartaz que compõe este festival durante os dias 17, 18 e 19 de Julho em Nigrán, perto de Baiona, aqui mesmo ao lado de Portugal. A juntar ainda a este festival, a mostra gastronómica composta por um cartaz com mais de 12 chefs que se encontram em vários espaços de restauração distribuídos pelo recinto.

Sem comentários: