quarta-feira, 11 de junho de 2014

Festim 2014 - Richard Galliano - Report


Foi na passada sexta-feira 5 de Junho que começou a edição de 2014 do Festim - Festival Intermunicipal de Música do Mundo.
O Auditório de Recardães foi o local escolhido para proteger os espectadores do mau tempo que se anunciava e que, felizmente, não ocorreu, mas mais vale prevenir que remediar.
As honras de abertura deste magnífico festival, estiveram a cargo do genial acordeonista Richard Galliano que acompanhado dos, não menos geniais, Philippe Aerts no Contrabaixo e Jean-Marie Ecay na guitarra, encantaram todos aqueles que, vindos de várias locais, deixaram o auditórorio muito bem composto de Público.


Foi uma grande noite de música que fixou a atenção de todos, do princípio ao fim.
A mistura de sons e de influências, levaram-nos a passear por vários "mundos", do Tango ao Jazz, e chegando a passar pelas ruas de Paris.



Na impossibilidade de vos deixar aqui os sons que todos os felizardos presentes tiveram direito, deixo-vos o link para as imagens que captei  aqui, sempre ajuda a testemunharem um pouco da noite que ficará para sempre na memória de todos.

O Festim continua já na próxiam sexta e sábado, no Cineteatro Alba eem Albergaria e no Centro de Artes e Espectáculo de Sever do Vouga, respectivamente, com o Canadiano do Quebéc - Yves Lambert - que entre outras coisas, foi fundador dos La Bottine Souriante, Não Percam!

Sem comentários: