sábado, 1 de março de 2014

Keep Razors Sharp no Sons de Vez - Report


Na passagem de Fevereiro para Março, isto é com início no dia 28 de Fevereiro e terminar já no primeiro dia de Março, o auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez celebrava o “meio” do Sons de Vez. Como de um bolo se tratasse por vezes é mesmo no meio que estão os melhores condimentos. E foi o caso!
Os Keep Razors Sharp chegaram tímidos, mas impuseram a batida forte que os caracteriza.


Pela primeira vez a tocar num auditório, porque nem sempre as primeiras vezes são na rádio. Deram-nos uma parca hora de concerto, já que a banda ainda está em processo de criação, tendo estado em estúdio nas últimas semanas a culminar aquele que será o primeiro álbum de originais.

Os temas que fizeram parte da set foram Matchbox, Groove, 9 Th, Brian, Buddha, Jesus, Bolero, See Your face, Dear Sir, e terminaram com o Africanizer. Para os encores estavam previstas duas musicas em estreia absoluta nos Arcos, BK e Inda Malhoa.
A juntar a este fantástico universo sonoro no campo do rock, em estado puro, juntaram-se vídeos psicadélicos ao estilo dos anos 70, uma visão peculiar, não inovadora mas certamente bem composta intervalada com um universo de ícones pop-art ou de multidões em universos festivaleiros.
Porque uma boa dose de rock é colorida e não tem de conter riffs e testes aos amplificadores de palco, a estória fica concluída com uma noite que por certo ficará retida na mente dos, infelizmente, poucos presentes na sala e que um dia irão dizer… “Eu vi a primeira vez dos KRS”!

Texto e Fotos de Miguel Estima

Poderão ver mais fotos aqui.

Sem comentários: