domingo, 2 de fevereiro de 2014

Gobi Bear em Guimarães


Em jeito de comemoração do centésimo concerto, Gobi Bear regressou à cidade berço e ao seu próprio "berço" -Guimarães- para um excelente concerto no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor.
O jovem urso de nome Diogo Alves Pinto mas com denominação artística Gobi Bear, esteve na noite do dia 1 de Fevereiro a aquecer as almas dos Vimaranenses. Como bom músico que se preze Gobi Bear andou nos últimos três anos a tocar um pouco por todo o país e pela Europa. Mas andar na estrada não é fácil e “não são vocês que carregam com as coisas”! Mas é gratificante poder mostrar o projecto por aí.


Depois de vários EPs lançados nos últimos dois anos. O longa duração “Inorganic Heartbeats & Bad Decisions”, só viria a luz do dia em Dezembro do ano passado. Não sendo o set da noite dedicado em exclusivo a temas desse registo, já que segundo o Gobi “sou eu que faço o alinhamento”, o concerto serviu muito bem para dar a conhecer o álbum de estreia.
 Com o café concerto em modo sala de estar, com amigos que sabiam ao que iam. O jovem Vimaranense está a consagrar-se no universo dos one-man-band portugueses, aqueles que tocam de tudo em palco construindo o seu universo sonoro de uma forma peculiar.
Gobi Bear é um projecto que está em fase de crescimento, mas a crescer muito rapidamente. Uma sonoridade muito particular e que convêm manter “debaixo de olho” nos próximos tempos.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: