segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fanfarlo + Lilies on Mars em Pontevedra - Report

 
Por fim, tive oportunidade de ver os Fanfarlo. A banda inglesa que já tinha visitado a Galiza por diversas vezes em anos anteriores regressou no passado dia 15 de Fevereiro como mote para apresentar o mais recente trabalho. O terceiro álbum de originais “Let’s Go Extint” saiu para as lojas no inicio de Fevereiro e cobriu a maioria do set do concerto. Um álbum mais elaborado que os anteriores, talvez mais melancólico, contudo não deixa de ser uma boa audição ao vivo.
A festa esperada fez-se sentir, principalmente na recta final do concerto. Onde a maioria dos presentes levantou-se das cadeiras e vibrou com temas mais mexidos. A banda que já tem uma boa dose de adeptos junto dos vizinhos Galegos esteve à altura de proporcionar um excelente concerto.

A primeira parte esteve a cargo da dupla Lilies on Mars, também elas inglesas. Foi uma excelente surpresa. Com ritmos mais electrónicos, e consequentemente mais animados, fizeram uma excelente abertura. Foi uma excelente oportunidade de terem aproveitado a deixa dos Fanfarlo para os acompanhar na tournée e darem-se a conhecer um pouco pela Europa. Ainda só com um álbum e vários EP’s editados seduziram os presentes em mais de 30 minutos de abertura. Tem potencial para fazerem espectáculos a em nome próprio, muito em breve ou serem mesmo cabeças de cartaz de algum evento mais minimalista.
Foi uma noite memorável em Pontevedra, local para ir mais vezes repetir concertos.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: