domingo, 10 de novembro de 2013

A Certeza da Música - Rádio (Sem Voz)


Depois de uma tarde gasta a meter vozes naquele que seria o segundo programa de rádio experimental, com o “selo” d'A Certeza da Música, a desilusão foi enorme. Voz demasiado baixa, ruídos e estalidos por todo o lado, enfim, estava impublicável. Não dá para fazer omeletes sem ovos.
Como tal, e enquanto não tiver material de som em condições para fazer um programa minimamente aceitável, vou fazer a coisa à antiga.
Tempos houve em que fazia cassetes para oferecer aos amigos/as, com a minha selecção musical. Servia para mostrar os meus gostos e cativar mais gente a gostar do que eu gostava.
O princípio agora é o mesmo, só que com um nome mais “fino”, creio que agora lhe chamam podcast.
Este primeiro podcast começa então com uma canção dos Sitiados do João Aguardela. É a melhor forma de começar a escolha pois, foi por “culpa” dele que comecei com este blog. O tema seguinte é do Sérgio Godinho e foi aqui que fui buscar inspiração para o nome do blog. Depois há uma pequena “viagem no tempo” até à Anamar, que agora está de regresso, mas como não tenho ainda o disco novo, optei por um tema lindíssimo de 1987.
Como o que pretendo do programa é mostrar tudo aquilo que gosto, dentro do que existe na nossa música, coloquei também temas mais recentes de grupos que me foram aparecendo e conquistando.
 Assim o passeio musical de hoje tem de tudo um pouco do que conheço e adoro, tem At Freddy’s House, atenção que em breve vai ter novo disco, que é um grande homem que, ainda por cima, é um grande músico. A juventude “clássica” dos Ciclo Preparatório, o Rock de Coimbra, feito por bandas que existem (d3ö a lançar Love Blinder o novo álbum) e outras que estão “congeladas”.
 A lembrança dos, para tristeza minha, desaparecidos Os Golpes.
Miuda num tema que não “aquele”, mas sim o lindíssimo Fluxo das Flores.
Para além do Grandessíssimo Víctor Torpedo e a sua aventura a solo que começa com o “experimental” Meet My Tribe.
Fica aqui o meu convite para pertencerem à minha “Tribo” e conhecerem um pouco mais da nossa música que vai muito para lá daquilo que chega apenas aos grandes meios de comunicação.

Para edições futuras podem enviar-me coisas que gostariam de ver divulgadas, se passaram no meu “filtro”, garanto que farão parte de futuros podcast’s e/ou programas de rádio sem voz.
Eis o alinhamento completo desta Sessão Experimental 001:
Sitiados – Os Dias Sem Ti 
Sérgio Godinho – Ser ou Não Ser 
Anamar – Amar Por Amar 
Trêsporcento – Quero que Sejas Minha 
Ciclo Preparatório – Lena Del Rey 
Miuda – Fluxo das Flores 
At Freddy’s House – The Knot 
At Freddy’s House – Road to Rebelion 
Frankie Chavez – Dreams of a Rebel 
Bunnyranch – Where Am I, Where Are You 
d3ö – Whanna Hold You 
d3ö – Too Late 
Capitão Capitão – O Lugar 
Os Golpes – Tenho Barco, Tenho Remos 
Os Velhos – Deixa-me Dançar 
Victor Torpedo – Meet My Tribe 

Aqui fica o Link, espero que gostem:
http://www.mixcloud.com/djjohnnyred/a-certeza-da-m%C3%BAsica-sess%C3%A3o-experimental-001/
 

Para a semana há mais!

2 comentários:

CSC disse...

Com marca de qualidade! Gostei muito!

Joao Nuno Silva disse...

Obrigado, vou tentar manter os padrões de qualidade nas próximas edições.