segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Meu Optimus Primavera Sound 2013

Foto da Imagem do Som
A minha passagem pelo Optimus Primavera Sound deste ano, resumiu-se novamente a um dia/noite, mas foi uma excelente noite. A possibilidade de ver The Breeders, Dead Can Dance e Nick Cave, tornou este o dia a que decidi ir.
A coisa começou um pouco mal, pois dado o labiríntico acesso às bilheteiras logo seguido do acesso à pulseira de 1 Dia (Porquêeeee???) , acabei por só ouvir as americanas, bem ao longe. Acabei por não ficar tão triste após ouvir relatos de amigos meus sobre o concerto, fiquei a pensar que até foi bom não ter visto, para não me desiludir. Assim, posso sempre ouvir o Last Splash e o Pod e pensar que esta banda continua grande...
Foto da Imagem do Som
Em grande mesmo, estiveram os Dead Can Dance que conseguiram agarrar quem estava lá para os ouvir e alguns que não os conheciam e deram um belíssimo concerto. Foi pena o tema Song to the Siren não ter sido cantado pela Lisa Gerard, tenho a certeza que me ia agradar bem mais.
Foto da Imagem do Som
Poderei, eventualmente, revê-los mas em sala fechada e com preços "anti-crise", pois doutra forma contentar-me-ei com os discos que vão aparecendo.
Foto da Imagem do Som
 Para me livrar da sensação de "soube-me a pouco" veio o Gigante Nick Cave que, segundo a Wikipédia, tem 55 Anos, mas que em palco dá "ratada" a muitos putos que por aí andam.
Foram apenas 11 canções 4 do excelente "Push th Sky Away" de 2013 e as restantes de outros discos da sua carreira que mexeram com os mais de 20 nil que estavam lá, pareceu-me a mim, quase em exclusivo para o verem.
Este homem é um autêntico animal de palco que, ainda por cima, continua muito bem acompanhado pelos The Bad Seeds que fazem com que tudo pareça uma enorme  máquina de emoções, muito bem montada. Então o Warren Ellis deu um show quase à parte que secundava muito bem a atitude do "patrão".
Foto da Imagem do Som
Este concerto que só pecou por muito curto, foi o primeiro que vi deste autêntico Mestre, mas tenho a certeza que não vai ser o último.

O alinhamento foi:

We No Who UR
Jubilee Street
From Her to Eternity
Red Right Hand
The Weeping Song
Jack the Ripper
Tupelo
The Real Cool
The Mercy Seat
Stagger Lee
Push the Sky Away
Foto da Imagem do Som
Depois de muito ter ouvido falar dos Deerhunter, acabei por me "esquecer" do dia de trabalho que me esperava e fiquei mais um pouco para os ver. Os quase dez minutos que aguentei, fizeram-me ficar com a ideia que estava uma espécie de Brian Molko em palco, mas em mau.
Acabei por me decidir a ir rapidamente para casa para não estragar a memória do que de bom vi e ouvi.

Sem comentários: