segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Agenda - 4º Aniversário d'A Certeza da Música

Pois é, a brincar a brincar, este blog aproxima-se a passos largos do seu 4º Aniversário.
Depois de ter comemorado o 1º Aniversário com um DJ Set no Clandestino Bar, o 2º com os The Scart e os Salto no Mercado Negro e o 3º com o Nuno Prata, também no Mercado Negro. Senti a vontade, e surgiu a oportunidade de levar a festa para outra dimensão, nem que para isso tivesse de antecipar ligeiramente a data de comemoração.
Como tal, é com enorme prazer que anuncio que o 4º Aniversário vai ser comemorado no Teatro Aveirense!
Os convidados de honra são:
- Vitorino Voador - um nome que talvez seja desconhecido de muitos, mas que já tem o seu EP, Vitorioso Voo, disponível para download gratuito na Optimus Discos, e que também é conhecido como João Gil  - teclista dos Diabo na Cruz, Guitarrista dos Feromona e que também podem encontrar nos You Can't Win Charlie Brown, entre outros - que vai trazer uma mão cheia de canções cheias de sensibilidade que seguramente, irão surpreender e encantar todos os que vierem a esta belíssima sala.


 - Trêsporcento - um quarteto de Lisboa que depois de "Hora Extraordinária" em 2011, editou já a acabar 2012, "Quadro", disco que basta que mantenha a linha do primeiro para ser bom, mas que me parece que é ainda melhor que isso. Sente-se bastante bastante o apelo da dança quando se ouve a sua música e parece-me que vai ser difícil "aguentar" ficar sentado a ouvi-los.


- Dazkarieh - se ainda estiver alguém sentado depois dos Trêsporcento, com esta banda vão haver momentos em que nem o mais calmo vai conseguir resistir. A "volta" que eles dão a alguns dos nossos temas tradicionais, enchendo-os de "Daz Power" é de tal ordem que se torna tarefa impossível ficar calmo e sereno a vê-los e a ouvi-los. "Ainda por cima" com a força que eles estão a apresentar o seu novo disco "Eterno Retorno" que é muito bom e recomendo.


Enfim, são três boas razões para virem até ao Teatro Aveirense comemorar comigo e ouvir três bons exemplos da belíssima música que se faz em Portugal.

Sem comentários: