terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ornatos Violeta no Coliseu do Porto - 30 de Outubro

Primeiro editaram uma caixa com os dois álbuns e um disco de "canções tresmalhadas", no ano passado. Depois anunciaram um concerto para Lisboa e outro para o Porto, de repente como se de uma bola de neve se tratasse, acabaram por fazer 3 Coliseus em Lisboa, 3 no Porto, 1 em São Miguel - Açores e uma noite de loucos em Paredes de Coura que foi "só" dedicada a "O Monstro Precisa de Amigos" -  qualquer uma delas com lotação esgotada!
Eu sabia que havia um culto à volta dos Ornatos Violeta, aliás sentia-o até nas, poucas, vezes em usava temas seus nos meus DJ Sets, mas nunca esperei tanto. Seja como for é merecido.
Eles puseram, na altura em que apareceram, muitas bandas novas a querer cantar em português, numa altura em que era "fatela" fazê-lo e se não for por mais nada, só por isso, já merecem o culto que os envolveu.
Todos os projectos dos elementos da banda que se seguiram foram interessantes (Zelig, Pluto, Supernada, Foge Foge Bandido, Nuno Prata) , mas para mim, o que mais gosto e destaco é o do Nuno Prata. Sentia-se uma espécie de orfandade em relação a Ornatos e as salas esgotadas foram a prova disso.
Como já os tinha visto duas vezes, na altura certa e como os bilhetes eram um pouco caros, optei por não ir. Mas a Maria João de Sousa esteve lá e conseguiu recolher estas imagens que agora partilho aqui.





Fica assim documentada neste blog, uma das grandes noites da música portuguesa, feita por uma daquelas bandas que vai deixar sempre saudades.



Oxalá um dia regressem...

Sem comentários: