quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Moonshiners no Riff Café Bar

No passado dia 6 de Setembro, os Moonshiners, trio aveirense de Blues, composto por Gamblin'Sam (The Underdogs), Victor Hugo (The Underdogs) e Susie Filipe, foram até ao Riff Café Bar em Aveiro, apresentar a sua música.


Foi com um repertório composto não só por versões de alguns clássicos de Blues Rock, mas também de temas como Buena dos Morphine que já se poderá chamar de clássico e alguns originais que se fez o concerto.
Foram os seus originais – Moonshiners, Broken Eyes e Repent - que me chamaram mais a atenção. Acho que o caminho da banda deve ir por aí, aumentar os originais e reduzir as versões que, mesmo tocadas de uma forma que parecem ser originais deles, não deixam de ser versões. Pode ser defeito meu, mas eu vou sempre preferir os originais.
As regras básicas dos Blues estão lá, com a guitarra, a bateria e a gaita-de-beiços a serem tocados com muito feeling, por vezes com a participação do saxofone tocado por um músico convidado, que “caiu que nem ginjas”, é no jogo de vozes que se passa entre o Victor e o Sam que se sente a força da sua música. Gostei bastante do concerto e gostei do local.
O único sinal menos positivo vai para um problema que é recorrente nos bares com música ao vivo, é que parte do público não parou de falar durante um momento que fosse, acabando por incomodar os muitos que lá estavam para ouvir a música da banda. Espero em breve poder voltar a vê-los com um público mais bem-educado.

Sem comentários: