segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Agenda - The Parkinsons no Mercado Negro

Foto de João Peça

É já na sexta-feira dia 5 de Outubro que os The Parkinsons vêm até ao Mercado Negro, pelas 23h30m mostrar o seu mais recente disco "Back to Life".
Os bilhetes comprados antecipadamente custam 5€ e no próprio dia custam 6€.
Podem fazer reservas, deixando o nome e o contacto telefónico, para o mail: mercadonegro.correio@gmail.com
Para quem ainda não sabe bem o que são os The Parkinsons deixo aqui o texto de Hugo Ferro, que ajuda a conhecê-los melhor:
Os The Parkinsons estão de regresso à vida, oito anos depois da última gravação. O novo disco, Back To Life, foi gravado no Loudstudio, em Coimbra, durante o mês de Abril e chega às lojas em Setembro. A edição é da Garagem, mítica promotora de 1996.
  Aos três elementos originais, Afonso “Al Zheimer”, Victor Torpedo e Pedro Chau, junta-se agora o baterista Kaló (Bunnyranch, Tiguana Bibles, 77, Tédio Boys) que já tem integrado as últimas actuações da banda, ao vivo. O disco é composto por dez faixas que rompem com o passado da banda e deve ser ouvido à moda antiga, do princípio ao fim.
 Para os seguidores da banda, a primeira audição pode ser difícil, mas a adaptação é rápida. Muito para além de qualquer rótulo, a atitude é a mesma de sempre e temas como “Back to Life”, “In The Wee Hours”, “So Lonely” ou o primeiro single “Good Reality” têm tudo para se tornarem nos próximos hinos dos The Parkinsons.
Se em termos sonoros há uma nítida mudança em relação ao passado da banda, em termos líricos a identidade continua intocável mantendo-se a mesma linha de sempre, quase niilista, numa aversão constante a uma sociedade sem rumo.
Back To Life chega na altura certa e promete agitar o conformismo do panorama musical português, tal como aconteceu na década anterior com a edição de Down To The Old World (Rastilho Records) ou A Long Way To Nowhere (Fierce Panda), que apanhou de surpresa uma Inglaterra adormecida. A responsabilidade da composição das músicas é de Victor Torpedo que é também, uma vez mais, o responsável pelo artwork e por todas as componentes visuais que acompanham a edição deste disco.

Deixo-vos o video de Good Reality, só para abrir o apetite:

 

Sem comentários: