segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paredes de Coura dias 15 e 16 de Agosto

Paredes de Coura celebrou o seu vigésimo aniversário, de uma forma simpática com seis dias de muita festa e diversão. A juntar à música veio a chuva, elemento já tradicional no festival. Deu para tomar banho, mesmo para aqueles que não se atrevem a banhar-se no rio.
O ambiente familiar mantem-se ao longo dos anos, seja qual for o número oficial de festivaleiros é fácil para qualquer um dos mortais ir ao festival e encontrar amigos lá. Esta longevidade do festival torna-o multigeracional, os pais que foram nas primeiras edições agora levam os filhos.
O palco secundário este ano patrocinado pela Vodafone FM pretendia desvendar novos nomes do universo indie e fez de uma forma irrepreensível para todos os gostos.
Team Me
São as surpresas musicais como os Team Me, grupo pop norueguês ou o vozeirão do americano Willis Earl Beal sem esquecer os Deer Tick, este palco reuniu também Patrick Watson, que foi recebido por um grupo fervoroso de fãs que o esperavam para ouvir musicas do novo álbum “Adventures in Your Own Backyard”.
School of Seven Bells

Os americanos School of Seven Bells foram desprezados por todos, talvez pela hora escolhida ou pelo conflito de actuações, a segunda vez que os nova-iorquinos pisaram o solo português teve pouca afluência de público, quase a mesma de Guimarães em 2010.
The Whitest Boy Alive

No palco principal The Whitest Boy Alive – Erlend Øye de novo no cartaz, gosta tanto da vila minhota e do festival que veio ficar uns dias… Foi festa instalada no recinto.
Existem vários rumores de que virá para a próxima edição, ainda não se sabe com que projecto, mas Dj Kicks também seria uma boa aposta.
Anna Calvi

Anna Calvi foi uma mostra do que um álbum de estúdio e uma performance ao vivo não são a mesma coisa. Um concerto exemplar, talvez um dos melhores concertos no palco principal.
Of Montreal

A juntar o camaleão, como se ouvia “quase Bowie” de Of Montreal criando verdadeiras atmosferas entre a electrónica passando da pop ao rock psicadélico, ou ainda o brilhantismo indie rock dos australianos Temper Trap .
Mais uma vez o festival não se resume a concertos. O evento é uma festa com música em destaque, com o ambiente absolutamente fantástico que a praia do Tabuão oferece, durante o mês de Agosto.

Nota: Esta reportagem compreende os dias 15 e 16 de Agosto, nesse sentido não aborda todos os dias do festival e das actividades paralelas ao mesmo.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: