segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Batida no Bons Sons

A noite de sexta terminou no Palco Lopes Graça ao som irrequieto de Batida. O grupo Luso-Angolano serviu a sua receita de ritmos electrónicos misturados com sons tradicionais e outros sons anteriores à guerra colonial. Tudo isso acompanhado por muita dança, por vezes alegre, outras vezes denunciando temas mais sérios e por imagens que ilustram bem a sua mensagem.
A imagem do todo-poderoso- ditador-novamente eleito não faltou, como que a lembrar todos que a falta de liberdade que por lá existe, a qualquer momento pode passar para cá. Da forma como o nosso País se vende não admira que em breve isso aconteça.

Não sei se àquela hora a mensagem política passou, mas a da dança passou seguramente, pois bastava olhar em volta e por todo o largo havia alguém a arriscar o seu abanar de ancas.


Foi uma excelente forma de terminar esta noite que já ia longa e cheia de boa e diversificada música, como é a imagem de marca do Bons Sons.
Eu fui para casa, cansadíssimo, mas a pensar que valeu a pena o esforço para assistir a este dia que não estava nas minhas previsões.

Sem comentários: