terça-feira, 11 de setembro de 2012

Agenda - 1º Festival Vicious Hip-Hop


É já no próximo dia 15 de Setembro, sábado, que o Coliseu do Porto abre portas para receber a primeira edição do Festival Vicious Hip-Hop, organizado pela recém-criada produtora Vicious Events.
O Festival, que coincide com a reabertura oficial do Coliseu do Porto, serve de apresentação à Vicious, a primeira produtora portuguesa inteiramente dedicada ao hip-hop e à cultura urbana, e terá como ponto alto o preview oficial de alguns dos temas que constam do alinhamento do próximo disco dos Mind da Gap " Regresso ao Futuro", que tem edição oficial no dia 01 Outubro.
No line-up da Vicious Hip-Hop constam os nomes cimeiros da velha e nova escola do hip-hop português, num evento de características únicas, marcado por êxitos de carreira e colaborações ao vivo. A garantia é a de uma noite de nostalgia para as gerações mais antigas do movimento e uma viagem no tempo para a nova linhagem de amantes do hip-hop.
No arranque da noite estará a coqueluche portuense do freestyle Deau, seguido do reencontro exclusivo dos veteranos Sagas, D-Mars e Dj Nelassassin que compõe os Micro; e da atuação de NBC, membro da antiga família do hip-hop purista “Filhos D’1 Deus Menor”, agora num registo mais funk & soul, sendo um elemento que transborda musicalidade seja a rimar ou a cantar.
O alinhamento prossegue com o concerto unicamente elaborado para o festival de Mundo Segundo do coletivo "dilemático" em interação com o rei dos beats Sam the Kid, onde ambos cantarão os seus temas de maior destaque.
Os Dealema revisitarão os grandes clássicos da discografia e do seu novo álbum “Grande Tribulação”. Os inconfundíveis Mind da Gap farão a antevisão do novo disco, nomeadamente os que têm como convidados, Sam The Kid, Rey, e os Dealema. Como sempre presentearão o público com músicas que fazem parte do imaginário e da história do RAP nacional, acompanhados com a sua "nova formação" em formato "banda".

Abertura de portas | 19h00
Festival | 20h00 - 02h00
Local de Venda: Bilheteira do Coliseu | 20€ (iva incluído) | Informações Coliseu do Porto

Sem comentários: