quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Noiserv no Cine Teatro de Estarreja - Reportagem

Noiserv é mais do que um projecto afirmado na esfera musical indie portuguesa. A comprovar isso mesmo a afluência ao espectáculo do passado dia 1 de Outubro no Cine Teatro de Estarreja. Dezenas de melómanos foram impedidos de assistir ao concerto pela capacidade do espaço e pela forma brilhante e intimista como foi projectado o evento. O público co-habituou o palco com o músico, criando desta forma uma união intimista.
Noiserv é um projecto musical de David Santos, criado em meados da década passada e que conta com a participação em palco de Diana Mascarenhas, numa relação mutuamente vantajosa entre a parafernália de instrumentos que o David vai executando e as ilustrações criadas durante os vários temas revelando uma afinidade invulgar no panorama musical português.
O concerto percorreu grande parte dos temas do álbum “One Hundred Miles from Thoughtlessness” e do E.P. lançado pela Optimus discos “A day in the day of the days”, não esquecendo o “Consolation Prize”, “Tokyo Girl” ou “Mr. Carousel”.
Quase a terminar David Santos brilhou criando um momento hilariante quando interpreta o tema “The Sad Story of a Little Town“, não se recordando da letra leva a alterar o alinhamento previamente delineado tocando “Palco do Tempo”, tema que faz parte da banda sonora do documentário “José e Pilar”. Tentando manter a consistência, regressa novamente ao tema e vê o seu lapso de memória ainda não resolvido... Ajudado por um elemento da assistência, que lhe facilitou a letra, recomeça e termina o concerto criando um dos momentos mágicos da noite. Regressa ao palco para os habituais encores com “Bomtempi” e “Here is my mind” dos Pixies e “Download” na segunda volta. A fechar a noite, David ainda regressou ao palco para o contacto directo com os fans que o aguardavam para a habitual sessão de autógrafos.

Texto e Fotos gentilmente cedidas por Miguel Estima

Sem comentários: