terça-feira, 27 de setembro de 2011

Concerto Triplo no Mercado Negro

 Um serão com três concertos era a proposta do Mercado Negro para a noite do passado dia 23 de Setembro. Uma tournée em terras lusas da equipa formada pelos espanhóis Diminuto Cielo, os portugueses Peltzer e a terminar os espanhóis Minimarket.
 A abrir as hostes veio o Victor Herrera, o jovem das ilhas Canárias que se apresenta como Diminuto Cielo. Podemos considerar que o ritmo frenético tomou logo conta da sala, e manteve a batida até ao último segundo que esteve em palco. Influenciado pelos movimentos indie-pop e pós-punk das ilhas Canárias o som eclético transpira um conjunto de sensações de amor e ódio visíveis no set de imagens que vão sendo projectadas ao longo do concerto.
 Após um curto intervalo subiram ao palco os Peltzer, banda portuguesa formada inicialmente por Rui Gaio com o VJ Pedro Gonçalves, deixando de ser uma one-man-band para se tornar num trio quando se juntaram Cato Calado e Paulo Barreto. Numa base essencialmente electrónica o projecto lançou em 2010 o primeiro ep intitulado “Outdated”. O auditório do Mercado presenciou um momento volátil, denso na essência da uniformidade criada pelos músicos a juntar a forte componente visual que se manteve do primeiro ao último minuto do concerto. Despojado de más intenções, todo o movimento estava síncrono, deixando transparecer um clima de festa, criada pela batida continuada e constante.
 Uma electrónica subtil e brilhante para quem esteve neste momento triplo.
O Mercado continua de parabéns por criar verdadeiras noites de fusão de estilos, possíveis pelo fabuloso ambiente que se vem sentindo.

 Texto e Fotos Gentilmente Cedidas por Miguel Estima

Sem comentários: