domingo, 8 de maio de 2011

The Kaviar no Performas

Foi na passada sexta-feira, 29 de Abril que os The Kaviar vieram até Aveiro, ao espaço Performas, apresentar o seu primeiro álbum “Beluga”.
O temporal que se fez sentir na zona centro e sul do país quase estragava a “festa”, pois a garagem onde todo o material da banda está guardado ficou quase toda inundada, mas como diz o vocalista "O Rock é um Milagre!” e nem a muita água impediu que o concerto se realizasse.
Big Jack” abriu as hostilidades, um pouco depois da hora marcada, para a festa que foi acompanhada por uma plateia cheia de alguns curiosos e muitos já conhecedores da música dos The Kaviar, seguiram-se “Ego” e “My Way” ainda com alguma timidez e a resolver os últimos problemas como som de retorno que teimava não sair nas melhores condições. De repente com “Flight of Love” o rock contagiante tomou conta da noite e a festa instalou-se para nunca mais desaparecer.
Million Miles” fez a sua aparição e provou a sua notoriedade, lembro que este tema entrou esta semana para o nº24 do Índice A3-30, o top de preferências da Rádio Antena 3, cheguei a ouvir alguém do público perguntar se o tema era “original deles ou uma versão”, o que mostra que ainda há muito “terreno para desbravar” no caminho da banda e isso só se consegue fazendo o que eles já fizeram até agora – Tocar Muito ao Vivo e Bem!
Todos os temas do álbum foram tocados e foi “Hollow Head” que antecedeu o exigido encore que trouxe três temas, a que se seguiu um raríssimo segundo encore, com “Come” que fechou com chave d’ouro, uma noite cheia de Rock que vai ficar para sempre na memória da banda e de todos os que estiveram no café-concerto do Performas.
O que me agrada mais nos concertos desta banda é a sua capacidade de tocarem com a mesma integridade, quer seja para milhares, como foi em Abrantes na primeira parte dos Xutos, quer seja para pouco mais de uma dezena de pessoas como aconteceu no Rockart Bairrada. Essa integridade e humildade vai fazer com que eles cheguem longe e eu só quero acompanhá-los sempre e poder assistir a isso.
Aqui fica o alinhamento do concerto e o meu desejo de ver novamente e em breve os The Kaviar em Aveiro.

Sem comentários: