sábado, 23 de abril de 2011

+ Quarteto de Bolso

Festa foi coisa que não faltou, durante a animadíssima actuação dos Quarteto de Bolso
Quarteto de Bolso que conta muitas vezes com cinco elementos em palco, começou a sua actividade em 2009 e é composto pelo Pedro Silva na voz e guitarra, Mário Figueiredo no baixo e voz, Hélder Cabrita na bateria e voz e Pedro Costa no Clarinete. No concerto de Aveiro contaram ainda com o Henrique Tavares no trompete.
A música deles é um Pop/Rock, bastante agradável que por vezes faz lembrar a música de cabaret e café-concerto, muito por “culpa” do Clarinete e do Trompete. A banda toca maioritariamente originais que já são bem conhecidos de quem os acompanha.
Confesso que não os conhecia, mas aos primeiros acordes constatei que já arrastam uma aguerrida legião de fãs que com eles canta, dança e não se esquece de assobiar.
Os temas que mais destaco são “Rapaz”, “Mal Embriagado” e “Sempre Contente” que ao vivo naquele auditório resultou muito bem. Além disso tocam duas versões, uma, mais bem conseguida, de “Dia Mau” dos Ornatos Violeta e outra que não me agradou tanto de “Portugal, Portugal” de Jorge Palma
Em palco eles são fantásticos, o vocalista é um autêntico “one man show” com um enorme sentido de humor, o resto da banda não lhe fica nada atrás. Ora todo este ambiente torna impossível não nos deixarmos contagiar pela festa permanente em palco.
Aconselho vivamente o visionamento dos Quarteto de Bolso em concerto, principalmente porque a sua música faz bem ao “espírito”.
Aqui fica o alinhamento do concerto:

4 comentários:

Rasteirus disse...

O rapaz do trompete chama-se Henrique Tavares. Bom trabalho!

Joao Nuno Silva disse...

Obrigado pelo incentivo e pela ajuda. Um Abraço

Unknown disse...

Parabens :D
Espero encontrar-vos em breve ***

Unknown disse...

Parabens :D
Espero encontrar-vos em breve **