terça-feira, 15 de março de 2011

Música e Cinema XXXIII

Vi recentemente este filme português "Um Funeral à Chuva" que conta a história de um grupo de amigos da universidade que se junta passado uns anos, por ocasião da morte de um deles, o João, cumprindo assim o seu último desejo. O filme está excelente e aconselho-o vivamente, deixo aqui o trailer:

A sua banda sonora também está muito boa e tem na direção musical, André Fernandes que é fundador da Abutre Netlabel e membro de projectos como (aura), Ghost Orchid e Irmãos Brothers. Para além de 10 temas originais deste compositor e produtor, o filme também conta com um tema original dos Norton, que pode ser descarregado gratuitamente aquie com música dos Sean Riley & The Slowriders e do pianista Marco Figueiredo. Da banda sonora também constam temas de Gogol Bordello e Fanfarlo.
É precisamente destes últimos que queria falar, é que provavelmente já os terei ouvido antes, mas no contexto do filme é que fiquei mais atento e desejoso de saber o que era que estava a ouvir. Primeiro parecia-me a voz de David Byrne, mas só quando cheguei ao genérico é que vi quem eram.
Fiquei maravilhado quando ouvi esta banda Londrina com um som "Indie Folk", já sei que só têm um álbum de nome "Reservoir" que está fantástico. Está provado que, pelo menos para mim, os filmes também são uma fonte que contribui para a descoberta de boa música.
Aqui fica o video de um dos temas deles que se ouve no filme:

Sem comentários: